O que é laje pré-moldada?

O que é laje pré-moldada?

Se você trabalha com construções, com certeza já ouviu falar em laje pré-moldada, que também são chamadas de laje pré-fabricada. Elas são conhecidas por esse nome por já chegarem prontas ou semiprontas na obra, trazendo como principal vantagem acelerar a sua construção de forma segura e mais econômica.

Nesse artigo, vamos te mostrar as principais vantagens, tipos existentes e por que a laje pré-moldada é a sua melhor opção na hora de construir.

Nós do Grupo Lajes temos as melhores fabricações de lajes pré-moldadas, ferro, lajotas e outros produtos que vão te ajudar na sua obra, onde você precisar.

 

Quais os tipos de lajes pré-moldadas?

Se você vai iniciar uma obra ou trabalha com construção, esse artigo foi feito para você. Saber o tipo de laje que vai ser instalado na sua casa, ou conhecer e indicar o melhor produto para o seu cliente, é fundamental para um bom andamento da sua obra.

Afinal, uma das maiores vantagens de escolher lajes pré-moldadas no seu projeto é, que, quando comparada a outros tipos de lajes, a versão pré-moldada é sem dúvidas a opção mais econômica e fácil de ser estruturada na obra.

A laje pré-moldada ou laje pré-fabricada, é uma laje estrutural de uma edificação. sua principal função é disseminar, ou seja, deslocar as cargas de peso do teto em direção as vigas e pilares da construção.

A estrutura da laje pré-moldada é produzida por meio de processos industriais e consequentemente apresentam uma montagem unidimensional, já que seus moldes são pré-fabricados. Seu arranjo é composto por vigotas de concreto e materiais que proporcionam o seu respectivo ligamento. Você pode encontrar a sua laje pré-moldada de EPS (isopor), concreto, alveolares ou cerâmica.

Aqui no Grupo Laje, você vai encontrar 2 tipos de laje pré-moldada:

Lajes treliçadas unilateral: esse tipo de laje é indicado para todos os tipos de construções, desde o pequeno até grande porte. O que muda entre uma opção e outra é exatamente o tamanho da laje, que será proporcional.

Nossas lajes treliçadas são inspecionadas pelo PSQ-L (Programa Setorial de Qualidade em Lajes), que traz mais segurança e qualidade para sua obra.

A laje treliçada com enchimento cerâmico é composta pela vigota treliçada, com largura de 12,5 centímetros e altura da treliça variando entre 8, 10, 12, 16, 20, 25 e 30 centímetros de altura.

O elemento de enchimento deste tipo de laje é a lajota de cerâmica, a sua dimensão pode variar em relação à largura de 30 a 40 centímetros e a sua altura entre 7 a 20 centímetros, já o seu comprimento é de 20 centímetros.

E mais, para sua maior comodidade, produzimos lajes para várias utilizações e tamanhos.

Lajes treliçadas bilateral: as características para esse tipo de lajes são os mesmos do painel treliçado nervurado unidirecional, sendo sua diferença o cálculo das vigas de apoio.

Para as lajes treliçadas bilateral as vigas de apoio são feitas em duas direções, suportando, dessa maneira, que sejam construídas alvenarias em qualquer direção sobre a laje.

Por que usar laje pré-moldada?

Essa é uma resposta muito simples, porque é o melhor para sua obra, e afirmamos isso porque nossas lajes vão agregar economia e qualidade na sua construção. E quem não gosta de economizar, não é mesmo?

Economia, praticidade e rapidez, são pontos fundamentais para garantir que a obra não ultrapasse o orçamento estabelecido no início do cronograma. E, nesses pontos, são muitas as vantagens das lajes pré-moldadas ou pré-fabricadas.

Esses tipos de lajes ocupam grandes espaços e vãos a partir de pouca quantidade na altura. Isso permite agilidade na obra e reduz essencialmente as etapas de construção, além de diminuir a necessidade de mão de obra e maior rapidez para o processo, como um todo.

Outra vantagem é quanto a facilidade para utilizar esse tipo de laje, com facilidades em diferentes pavimentos, permitindo extensões verticais para a construção.

Como instalar a laje pré-moldada na minha obra?

Com o passar do tempo, a laje pré-moldada ficou cada vez mais conhecida, tornando-se assim uma excelente solução construtiva para os profissionais que trabalham em construções, além de ser mais barata, ela pode ser facilmente instalada na edificação, apresentando maior precisão em suas dimensões e suportando diferentes tipos de cargas, vencendo inclusive as áreas com vãos.

A estrutura da laje pré-moldada é produzida por meio de processos industriais e consequentemente apresentam uma montagem unidimensional, ou seja, com somente uma única dimensão (altura, largura, profundidade ou espessura), já que seus moldes são pré-fabricados. Seu arranjo é composto por vigotas de concreto e materiais que proporcionam o seu respectivo ligamento.

Na hora de fazer a sua instalação, escolha sempre as lajes pré-moldadas do Grupo Lajes e considere sempre a escolha do responsável técnico da obra profissional. Isso vai ajudar e dar mais confiança na hora da instalação.

 

Quais as vantagens da laje pré-moldada?

Escolher a laje pré-moldada, com certeza, é a melhor opção para sua obra. Sabemos o quanto uma obra tem um orçamento com grandes gastos, então, por que não agregar economia e qualidade na hora de colocar a sua laje?

Conhecer as vantagens ajudam, não apenas na escolha, mas na certeza de estar fazendo um ótimo negócio.

 

Podemos começar pela economia, porque sendo um tipo de laje pré-fabricado, o controle de qualidade dos materiais é mais criterioso, garantindo assim maior resistência e regularidade dimensional. Isso faz com que a laje pré-moldada seja considerada uma excelente opção para diversos tipos de edificação.

Mas é claro que não é só isso, conheça agora as inúmeras vantagens na escolha da laje pré-moldada:

 

  • Agilidade na finalização da obra, com um processo de montagem simples, o término da obra se torna rápido e fácil;
  • Qualidade, resistência e melhor acabamento: como é feita em indústria, a alta tecnologia empregada na produção proporciona um ganho de qualidade muito maior que a laje tradicional, além de adequar-se às necessidades da obra, tendo um melhor desempenho e acabamento;
  • Economia na hora da compra e na manutenção;
  • Maior resistência e maior vida útil contra tempestades, temporais e vendavais;
  • Mais facilidade e organização na sua obra: esses tipos de laje facilitam a organização no canteiro de obras, dispensam o acúmulo de sujeiras e resíduos gerados quando há a necessidade de produzir o concreto e as formas da montagem das lajes, por exemplo.

 

Agora que você sabe tudo sobre lajes pré-moldadas, garanto que ela será a sua próxima opção na hora de concluir a sua obra.

Mas, além de tudo isso, é importante saber onde encontrar a laje pré-moldada ideal para a sua obra, ou seja, no Grupo Lajes. Produzimos lajes de todos os tamanhos de acordo com sua obra.

Category
Tags
No Tag

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat