Lajes Treliçadas com Cerâmica: Preços, Vantagens e Desvantagens

Lajes Treliçadas com Cerâmica: Preço, Vantagens e Desvantagens

Existem lajes de vários tipos, materiais e para construções diferentes. Saber qual é a correta para ser utilizada na sua obra é o que vai dar mais qualidade e segurança na hora de construir.

A variação das lajes treliçadas vão desde modelos como EPS (isopor), lajotas, tijolo e cerâmica. Nesse artigo vamos conhecer melhor os modelos com cerâmica, onde é possível a melhor instalação, preços, vantagens, etc. Além disso, você vai descobrir o lugar ideal para comprar: aqui no Grupo Lajes! Mas não apenas as lajes treliçadas, trabalhamos com diversos produtos de qualidade para você construir ou reformar.

Conheça nossos produtos e comprove a nossa qualidade!

O que é uma laje treliçada com cerâmica?

Descubra agora o que é laje treliçada com cerâmica e como usa-la na sua construção. As lajes treliçadas com cerâmicas são utilizadas em qualquer tipo de estrutura que tenha eficiência de atravessar grandes vãos e suportar cargas bastante pesadas com altura relativamente baixa, no que permite o menor uso de concreto – ajudando a reduzir custos.

As lajes treliçadas com cerâmicas são vigotas pré-moldadas em concreto, elas contam com uma base de 3cm de altura e 12,5cm de largura e combinam com elementos intermediários, em uma mistura que envolve cerâmica e isopor (também chamado de EPS). Sua armação pode ter variados tamanhos e alturas.

Elas podem ser armadas com uma ou mais direções, permitindo que todas as características combinadas formem variações deste produto, e, assim, busca atender necessidades específicas dos projetos arquitetônicos.

A definição de qual laje é a ideal para ser usada em uma obra, depende da sobrecarga por metro quadrado que será aplicada a laje e o comprimento do vão em que esta será inserida.

Onde instalar a laje treliçada com cerâmica?

Agora que você já sabe o que é uma laje treliçada com cerâmica, descubra onde você pode instalar. Elas costumam ser utilizadas para atender a solicitações de cargas e vãos superiores a 7,50m de altura. Para o uso correto desta laje, é importante avaliar como é o projeto.

 

Conheça mais sobre a Laje Treliçada com EPS (isopor). Essa também é uma ótima opção na sua construção (colocar o link da matéria: Lajes Treliçadas com EPS (Isopor).

 

Qual o preço de uma laje treliçada com cerâmica?

O custo para a compra da sua laje varia de acordo com o tamanho e a quantidade de material utilizado, mas independentemente da quantidade de material necessário para a instalação da sua laje treliçada com cerâmica, escolha sempre o Grupo Lajes para a compra dos seus produtos.

 

O Grupo Lajes atende o mercado da construção civil desde 1985, atuando no segmento de lajes pré-moldadas e treliçadas, concreto e argamassa. Dispomos de uma indústria de alta tecnologia, assim garantimos extrema qualidade e pontualidade nas entregas.

 

Por que escolher a laje treliçada com cerâmica para a sua construção?

 

A laje treliçada de cerâmica é uma excelente opção para que uma construção possa ser feita da melhor maneira possível.

 

Para aproveitar todas as vantagens, é importante que você planeje a sua obra adequadamente e com antecedência, analisando tanto a logística para receber a laje com cerâmica, quanto para a definição dos materiais que serão utilizados para isso, uma vez que a execução também exige cuidados para que a qualidade e a resistência esperadas possam ser facilmente atingidas.

 

Quais as desvantagens de utilizar laje treliçada com cerâmica?

 

Para que você tenha segurança na hora de escolher a laje treliçada com cerâmica, é importante também citar as desvantagens: a laje de cerâmica é muito mais pesada se comparada à de isopor.

 

As lajotas de cerâmica, de fato, podem quebrar tanto no transporte como na colocação e na concretagem.

 

Quais as vantagens de utilizar laje treliçada com cerâmica?

 

Esse tipo de laje apresenta diversas vantagens, a laje treliçada com cerâmica vêm sendo cada vez mais procurada quando comparada a outros modelos de lajes pré-moldadas.

 

Conheça algumas vantagens em escolher a laje treliçada com cerâmica:

 

Economia: a laje treliçada com cerâmica é mais econômica do que as demais, além de não necessitar tanto de mão de obra e de muitos materiais para instalá-la. Também em alguns casos, quase não necessita de escoras, ajudando a reduzir ainda mais os custos, e se tornando uma alternativa muito econômica;

Leveza: outra grande vantagem da laje com cerâmica é que ela é bem mais leve do que os modelos tradicionais, e uma laje leve é importante para garantir uma estrutura menos pesada, isto é, com pilares e vigas que recebem cargas menores, gerando mais economia e agilidade em todo o processo de construção;

Fácil aplicação: também é válido destacar que trabalhar com a laje treliçada com cerâmica é mais fácil do que com as formas tradicionais, principalmente por facilitar a distribuição dos elementos referentes a parte hidráulica e elétrica de qualquer empreendimento. Não é necessário o uso de mão de obra especializada. Além disso, minimiza a quantidade de formas e escoramentos;

Facilidade para uso de revestimento: as lajes contam com materiais de fácil aplicação em revestimentos, o que evita o trincamento da estrutura. Em espessuras de lajes maiores, podem ser complementadas com blocos de EPS, permitindo que essas tenham elemento de enchimento misto.

 

Viu como vale a pena usar a laje treliçada com cerâmica? Escolha segura e consciente na sua construção. Escolha também outros produtos do Grupo Lajes, economia e qualidade em todos os produtos!

Category
Tags
No Tag

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat