Lajes Treliçadas com Tijolo: Preço, Vantagens e Desvantagens

Lajes Treliçadas com Tijolo: Preço, Vantagens e Desvantagens

 

Já falamos sobre vários tipos de lajes treliçadas, e hoje vamos falar sobre a lajes treliçadas com tijolo. Tire todas as suas dúvidas nesse artigo e conheça mais sobre esse tipo de laje. Em qual obra ela é ideal, qual o preço, as vantagens e desvantagens, conheça tudo conosco. Aqui, nossa missão é informar, mas em nossas lojas garantimos qualidade, preço baixo e um bom atendimento. O Grupo Lajes tem mais de 30 anos de experiência e se orgulha da história que construiu.

 

Vem com a gente e descubra mais sobre lajes treliçadas com tijolo.

 

O que é uma laje treliçada com tijolo?

 

A Laje com tijolo tem o custo um pouco menor do que do EPS, e possibilita a instalação dos eletrodutos de esgoto e água com maior facilidade, dispensando também o uso de cola especial para aderência de revestimento.

Apesar do custo da lajota cerâmica ser menor, ela é menos resistente, do que outros materiais.

 

Oferecem maior facilidade para embutir tubulações, eliminando forros falsos. Possuem baixo peso proporcionando a redução de reação nos apoios, aumentando a eficiência da laje.

 

As lajes treliçadas com tijolos proporcionam a utilização diretamente em estrutura de concreto armado e estrutura metálica.

 

O que é tijolo?

 

Descubra agora o que é esse material tão importante que compõe a sua laje treliçada.

 

O tijolo é um produto cerâmico, avermelhado, geralmente em forma de paralelepípedo e amplamente usado na construção civil, artesanal ou industrial. É um dos principais materiais de construção.

 

Os tijolos cerâmicos são fabricados com uma combinação de argilas, por isso eles tem a cor avermelhada.

 

As argilas são extraídas de jazidas com auxílio de retroescavadeiras. Depois, elas passam por um processo de cura ou sazonamento, onde são dispostas em camadas intercaladas de argila e silte. O silte é composto por fragmentos de rocha menores que um grão de areia e é adicionado para diminuir o poder de retração da massa.

 

Após a cura, é realizada a mistura da argila curada com o cascalho moído. Em seguida a mistura é colocada nas fôrmas e depois em estufas ou secadores para retirada da umidade.

 

Por último, as fôrmas são postas em fornos a temperaturas médias de 950°C para enrijecer a massa, esse processo é comumente denominado como queima dos tijolos.

 

Conhecimento nunca é demais, por isso, entenda todos os produtos utilizados na composição da sua laje. Mas se você precisar de outros materiais, como areia, brita, cimento, entre outros, o Grupo Lajes está aqui para te ajudar. Temos tudo para você construir com segurança e qualidade.

 

Qual o preço de uma laje com tijolos?

 

Já explicamos o que é laje treliçada com tijolo, e mais: que nesse tipo de laje, são instaladas lajotas de cerâmica entre as vigas. Essa montagem é coberta de concreto.

 

O material permite vencer pequenos vãos com um custo reduzido. As lajotas devem ser conduzidas com muito cuidado no canteiro de obra, já que são pouco resistentes e podem quebrar durante o transporte, na montagem e na concretagem, devido a pequenos choques.

 

Como a resistência do material permite vencer vãos menores e têm um custo menor, essa laje é mais utilizada em obras reduzidas e pouco complexas, como residências pequenas.

 

O preço pode variar de acordo com o tamanho da sua laje e quantidade de material necessário.

 

Para saber o custo da laje treliçada com tijolo, consulte nossos especialistas. Garantimos qualidade e o melhor preço da região.

 

Quais as desvantagens de utilizar laje com tijolos?

 

Citando as desvantagens, o material é mais pesado e precisa de mais cuidado no manuseio. Ela é menos resistente a quebras durante o transporte, na hora de aplicar e na concretagem, podendo causar desperdício. Essa perda pode ser evitada com o cuidado na aplicação e a simples verificação do atendimento do produto às normas de qualidade.

 

Quais as vantagens de utilizar laje com tijolos?

 

Muitas! Vamos te mostrar as principais, para te ajudar a escolher a laje treliçada com tijolo. As lajes de tijolo ou lajota, que são guias para a medição da distância entre as vigotas, estruturam a laje antes de preenchida com concreto.

 

Mais resistência: as vigotas da laje treliçada com tijolo servem como suporte para treliças metálicas que garantem mais forma e resistência;

Economia: a laje treliçada com tijolo é mais barata do que a laje de isopor, as lajotas de cerâmica não precisam de material especial para garantir a aderência do acabamento e podem ser rebocadas. Também tem a diminuição do custo da laje com uma altura de até 16 cm e pequenos vãos;

Segurança: menores deformações devido a armação da treliça, o que garante a ausência de trincas nas lajes;

Agilidade: a laje pode ser moldada dentro do canteiro de obras ou então comprada pronta e ainda tem facilidade na montagem.

Acabamento mais fácil: a facilidade na colocação de eletrodutos, esgotos e canos d’água é grande.

 

Além disso, ter um produto econômico, seguro e de qualidade na sua casa, não tem preço, não é?

 

Sabemos dessa importância e prezamos tudo isso em nossos produtos.

 

Category
Tags
No Tag

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat