Grupo Lajes: Drones na construção

Os drones estão ajudando a indústria da construção, fornecendo uma alternativa para captura de imagens aéreas e monitoramento de projetos. Eles são mais flexíveis e econômicos, e o artigo abaixo discute como essa tecnologia pode ajudar a indústria da construção. A tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante na construção civil no Brasil e no mundo.

 

Os projetos estão sendo feitos cada vez mais rápido, e a tecnologia está ajudando na otimização de processos e no avanço do fluxo de trabalho. Os drones estão sendo usados ​​cada vez mais em canteiros de obras, em alguns casos para quase todo o processo de projetos. Drones são veículos voadores não tripulados que são controlados por controle remoto, sob a supervisão de operadores qualificados.

 

Geralmente são presos ao ar por hélices na ponta e podem ser encontrados em diferentes versões e tamanhos. No Brasil, os drones devem obedecer às leis e regulamentos da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC). Drones são comumente usados ​​em países desenvolvidos, como os Estados Unidos. A câmera acoplada ao drone ajuda o piloto a dirigir e captar imagens e vídeos através dele.

 

Os drones têm sido usados ​​em operações militares quando se tornaram populares. Hoje, eles são usados ​​em muitos outros contextos, como fotografia com lapso de tempo, gravações de áudio de um espaço e panoramas espaciais. Na construção, o uso de drones está se tornando cada vez mais crucial devido a todos os avanços tecnológicos da indústria.

 

Usando drones, os profissionais podem ter uma visão melhor de seu projeto e usar os dados para melhorar sua gestão e execução de projetos. Os drones ajudam os planejadores e gerentes a ver seu local com mais clareza e contribuem para o tempo de conclusão dos edifícios, orçamento e materiais usados.

 

O uso da tecnologia no processo de construção tornou-se parte da etapa de aceleração e ajuda a garantir que os orçamentos e prazos sejam cumpridos. Os drones podem ajudar a economizar dinheiro, aumentar a segurança e trazer mais flexibilidade ao processo de construção, mais do que outros métodos de captura de imagens aéreas.

 

Os drones provaram ser mais econômicos do que os métodos tradicionais de fotografia aérea, além de serem mais práticos. O custo do uso de drones é menor e eles são mais fáceis de entregar materiais. Os drones podem ir mais alto que os helicópteros e podem captar imagens em ângulos que um helicóptero nunca conseguiria.

 

Eles também são mais compactos que os helicópteros e muitas vezes podem se conectar à internet, o que permite o compartilhamento em tempo real de imagens e vídeos capturados.

 

Os drones oferecem segurança acima e além de uma sessão de fotos de helicóptero tradicional. A pessoa que controla o drone, assim como a pessoa que tira as fotos, pode permanecer no chão, o que oferece um nível de segurança muito maior do que se estivesse pendurado no ar. Pequenas mudanças podem ser feitas diretamente no chão para obter a melhor foto.

 

O tamanho menor de um drone torna menos provável que ele caia ou colida com algo, pois possui um sistema de estabilização. Os fotógrafos podem controlar o drone de um local remoto, o que permite que eles façam ajustes enquanto ainda estão pairando para encontrar a foto perfeita.

 

Se você gostou do conteúdo e quer aproveitar para conhecer mais sobre o Grupo Lajes, tire suas dúvidas e entre em contato com o time de especialistas, pronto para lhe atender, e faça já a sua cotação sem compromisso!

Tags
No Tag

Comments are closed

WhatsApp chat