Grupo Lajes: Mulheres Na Obra

No dia internacional da mulher, nada como homenageá-la de uma forma diferente. Muitas pessoas não sabem que existem muitas mulheres que são mãos a “obra” e metem a mão na massa nas construções e reformas.

 

A maior predominância das mulheres no mercado de trabalho é um processo em curso que reflete o enorme esforço histórico associado à luta pelos direitos comuns e pela igualdade dos homens associados aos homens.

 

Embora seja objeto de constante discussão e revisão, especialmente tendo em vista que o espectro de gênero não deve assumir a dualidade masculino e feminino para desenvolver uma compreensão coerente e complexa do quadro de diferenças, a relação entre tipo ocupacional, lucratividade Em geral, trabalho e gênero continuam a indicam condições que são desvantajosas para as mulheres.

 

Está claro que essa desigualdade é um produto direto da estrutura patriarcal sexista mais ampla na história que está inserida no debate sobre a capacidade das mulheres de trabalhar em relação à capacidade e competência dos homens.

 

Em alguns campos de trabalho, esse discurso é tão naturalmente reproduzido e assimilado que é difícil encontrar mulheres ocupando determinados cargos de serviço de forma comum. Nesse sentido, o caso mais típico é provavelmente a indústria da construção civil e, mais especificamente, a mão de obra operacional dos canteiros de obras.

 

A boa notícia é que algumas pessoas abrem os braços e arregaçaram as mangas para mudar isso. Iniciativas de inserção e formação específica de mulheres em construção civil têm identificado que estão formados neste grupo de serviços contratados, bem como um número crescente de pintores, bem como um número crescente de pintores, estes, carpinteiros, ladrilhadores ou profissionais simplesmente, o campo de trabalho em sua relação com mulheres.

 

Mais oportunidades para mulheres na obra

Os avanços tecnológicos ajudam a melhorar a forma como o trabalho é feito. Isso é bom para a inclusão porque permite que cada vez mais mulheres e homens de diferentes faixas etárias trabalhem no campo. Afinal, existem diversas plataformas e aplicativos que auxiliam no dia a dia do trabalho nos canteiros de obras, que podem ser bem exploradores.

 

Leia também: Segurança no Trabalho

 

Melhore a mentalidade do contratante

Podemos voltar a atenção para a contratação de empresas pela necessidade de melhorar a mentalidade dos valores. Mulheres sempre tiveram muita dificuldade no início da carreira, pois as dificuldades na propagar seus serviços sempre houve preconceitos, mas a maioria das empresas discrimina o público feminino, não há pelo menos uma entrevista em que uma pode ter conhecimento e mostrar seu potencial.

Promovendo mais mulheres para o trabalho é preciso lembrar que elas são a inspiração para as mulheres do futuro que seguirão esse caminho. Portanto, como as engenheiras também podem fazer parte de melhorias na área da construção civil. Mostrar seu trabalho, mostrar também suas diferenças e divulgar sua agenda é importante para incentivar novas áreas.

 

Promovermos o trabalho feminino para inspirar novas mulheres no campo. Ver uma pessoa que consegue muitas vezes acreditar que também pode ter um significado muito maior para as mulheres do futuro.

 

Feliz dia da mulher a todas as mulheres é o que deseja o Grupo Lajes com toda a admiração que elas merecem.

 

Tags
No Tag

Comments are closed

WhatsApp chat