grupo lajes : drywall tudo o que voce precisa saber

Neste artigo, explicaremos o que é drywall e quais são as principais características desse material super econômico de construção ou reforma.

 

Você já deve ter ouvido falar de construção em drywall. Mas você já parou para pensar no que é drywall?

 

O drywall, que pode ser definido como um sistema construtivo a seco composto por perfis, tratamento acústico (lã mineral, Isover) e gesso cartonado, inventado nos Estados Unidos em 1916, consiste em gesso cartonado pré-fabricado, revestido com papelão ou fibra de vidro, que pode ser galvanizado. Estruturas usadas para construir casas e até edifícios. A construção em drywall é mais leve, barata e rápida do que a construção em alvenaria, tornando-a muito popular no Brasil.

 

Na construção, o drywall pode ser usado como recurso de design para criar paredes e tetos personalizados. A velocidade de instalação e transformação é rápida, por isso se tornou o queridinho da rápida transformação e transformação.

 

Quais são os benefícios de usar drywall?

Quem optar por entender o que é drywall e usar esse material em reformas ou construção não vai se arrepender. Existem várias vantagens em usar drywall ao invés de alvenaria, confira:

 

1- Menos desperdício

A construção em alvenaria desperdiça muito material, não é?

 

Na construção de drywall, isso não acontece. Os resíduos não são superiores a 5% em comparação com 25% em sistemas convencionais, e os resíduos podem ser reciclados. Além de evitar a compra de material em excesso, a estrutura é construída com maior precisão e evita o acúmulo de entulho. Economize nos custos de compra e descarte.

 

2- Construção rápida e alta produtividade
Dois instaladores conseguiram produzir cerca de 30 metros quadrados de drywall em um dia. Após duas horas, a parede pode ser concluída.

 

3- Leveza
Os sistemas de drywall são 6 vezes mais leves que a construção tradicional (alvenaria) e reduzem significativamente as cargas estruturais.

 

4- Manutenção rápida e fácil
Realizar reparos na placa de circuito é um processo mais fácil. Nenhum material foi desperdiçado nesta tarefa, pois não há necessidade de reconstruir as paredes.

 

5- Flexibilidade de layout
O drywall oferece total liberdade criativa, se encaixa perfeitamente em qualquer layout planejado e tem a vantagem de uma execução mais limpa e simples.

 

Veja outros produtos: Depósito Lajes Paraná

6 Dicas criativas para drywall

1- Obter espaço:

Drywall é mais fino que alvenaria. Isso permite um melhor aproveitamento do espaço e das áreas úteis. É perfeito para montar um ambiente pequeno, como um espaço de armazenamento prático e discreto no escritório, ou converter o espaço sob as escadas em um armário.

 

2- Aguardando a reforma:

Quando o projeto envolve a reforma do imóvel, é prático, limpo e econômico. Um casal grávido já sabe que precisará ajustar o imóvel conforme as mudanças ocorrerem. Você pode construir um berçário, redimensionar sua sala de estar ou expandir sua cozinha com tranquilidade, paredes de tijolos exigem mais trabalho.

 

3- Decoração e Iluminação:

Os recortes no forno e nas paredes têm uma função decorativa. Além disso, pode ser criada uma iluminação diferenciada que valoriza todo o projeto ambiental.

 

4- Para atender aos requisitos acústicos:

É ideal para ambientes que requerem isolamento acústico, como salas de concerto, cinemas e auditórios. Ele pode ser colocado em uma configuração de home theater ou em um espaço reservado para assistir a filmes com qualidade de cinema. É também uma solução para casas geminadas ou ambientes onde o ruído de um vizinho pode interferir no outro.

 

5- Monte o nicho:

Além de estantes, bancadas e painéis, o drywall também permite a instalação de nichos. Esta é uma solução que não é apenas prática, mas também bonita. Prateleiras de vidro ou qualquer outro material são fixadas entre drywall para montar as prateleiras, que podem ser embutidas em bancadas de mármore ou granito. Além de esconder detalhes como vigas, fios, canos, etc., esses painéis também podem abrigar equipamentos ou eletrodomésticos eletrônicos.

 

6- Use como partição:

O drywall oferece a mesma resistência e todos os benefícios do drywall, mas é mais fácil de montar e desmontar. Ideal para uso como divisórias de escritórios e outros ambientes corporativos, garantindo maior tranquilidade quando o ambiente precisa ser reconfigurado.

 

Leia Também: Como projetos 3D podem turbinar seu negócio.

 

Conclusão

O drywall consiste em uma estrutura de aço galvanizado e drywall de alta resistência, fixado com parafusos em ambos os lados. Possuem dimensões precisas e são projetadas para suportar com segurança equipamentos como portas, armários e prateleiras. São mais flexíveis que a alvenaria e podem fornecer soluções criativas.

 

Quando o assunto é montagem, drywall significa rapidez e limpeza, pois são gerados pouquíssimos entulhos durante a execução. Além disso, oferece excelente qualidade de acabamento. As paredes proporcionam uma superfície lisa que aceita qualquer tipo de acabamento, seja pintura, azulejo, azulejo ou mármore, etc.

 

A manutenção e a renovação são mais fáceis do que as paredes normais. Seções elétricas e hidráulicas passam pelo interior da parede, agilizando o acesso. Por exemplo, em caso de vazamento de água, basta fazer um corte na folha e o encanamento pode ser reparado. Em seguida, sele as paredes com a mesma folha de metal. Profissionais dedicados completam o serviço em um dia, eliminando quebras e evitando sujeiras e transtornos.

 

Outra vantagem da tecnologia drywall é que ela pode ser usada perfeitamente em áreas molhadas, como banheiros e cozinhas. Nesse caso, recomenda-se folhas verdes com umidade e agentes antifúngicos. Portanto, a impermeabilização segue procedimentos básicos, assim como qualquer área de alvenaria úmida.

 

Embora as paredes não sejam tão fortes, isso não é menos confortável ou protetor. Além de proporcionar excelente isolamento acústico, as propriedades do drywall também auxiliam no controle da temperatura. Desta forma, o ambiente é fresco no verão e quente no inverno.

 

O melhor de tudo é que o drywall tem boa resistência em caso de incêndio. Em áreas que exigem mais proteção, são colocados painéis especiais resistentes ao fogo.

 

Agora que você sabe mais sobre o drywall, siga nosso perfil no Instagram para saber sempre quando são postados artigos novos.

 

Caso queira saber mais sobre nossos serviços, basta entrar em contato.

 

Tags
No Tag

Comments are closed

WhatsApp chat